Page 9 - Páginas Verdes - Roteiro Algarve
P. 9

...
   Praia tla Cul
A Praia da Culatra situa-se na Ilha com o mesmo nome (concelho de Faro). A Culatra preserva ainda as suas raízes do povoado de pescadores e tem uma população aproximada de750 habitantes. O acesso à Culatra faz-se apenas por barco. Existem ligações desde Olhão, durante todo o ano e desde Faro, a partir do Cais da Porta Nova (Portas do Mar).
A Culatra é uma ilha de gente dedicada ao mar. Quando desembarcamos na Culatra percebemos que estamos num lugar de pescadores. A povoação encontra-se dotada de várias infraestruturas e serviços.
O acesso à Praia da Culatra é feito através de um passadiço de madeira recentemente construído segundo as normas do Parque Nacional da Ria Formosa. Nesta praia o areal é amplo e estende-se a perder de vista, tanto para poente como para nascente. Esta praia é desprovida de quaisquer infraestruturas. Durante a época balnear a Câmara Municipal de Faro assegura o serviço de nadadores salvadores e disponibiliza o acesso a uma casa de banho.
Aqui pode-se observar a rica flora dos campos dunares e numerosas espécies de aves que convivem nestas paragens calmas, onde as águas são cálidas e tranquilas.
Após duas horas de caminhada para leste chega-se à Barra Grande, onde se podem apreciar as convidativas piscinas naturais arenosas e uma paisagem sempre em mutação.
The Breech Beach is located on the island of th
The Breech still preserves its fishing village roots a population of750 inhabitants.
Access to Breech is only by boat. There are links fro The breech is an island of people dedicated to the se provided with various infrastructure and services.
Access to Culatra beach is via a wooden walkwa
the norms of the Ria Formosa National Park. ln wide and extends out of sight, both to the west and'to is devoid of any infrastructure. During the bathing,se Council of Faro ensures service lifesavers ar:id pr. bathroom.
pág. 17






















































































   7   8   9   10   11