Page 168 - Páginas Verdes - Roteiro Algarve
P. 168

 Sagres, zona de cruzamento de rotas entre o mar Mediterrâneo e o oceano Atlântico, porto de pescadores e comerciantes de várias nações, mas também, zona assolada por corsários. A imponente fortificação de Sagres é o prolongamento humano do rochedo natural e foi durante séculos a principal praça de guerra de um sistema defensivo marítimo geo-estratégico.
A política da Expansão portuguesa nos séculos XV e XVI levou à fundação da Vila do Infante. Assim, Vila do Infante e Sagres confundem-se no desenrolar dos tempos.
Integrando o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, o Promontório de Sagres apresenta uma interessante biodiversidade faunística e florística e endemismos únicos que todos os visitantes podem observar.
Sagres, lugar de memória onde a natureza, o sagrado e o homem se conjugaram desde sempre de forma simbiótica, geradora de cultos religiosos e mitos históricos, políticos, turísticos merece a sua visita!
Sagres, a crossroads of routes between the Mediterranea"n s'ea and the
Atlantic Ocean, a fishing port and merchants of various natipns, but also
an area plagued by privateers. The imposing fortification of Sagres is the
PÁGINAS VERDES I DISTRITO DE FARO
Monumentos do Algarve
Fortaleza de Sagres I Vila do Bispo
human extension of the natural rock and has for centuries bêen the main
, .•. square of warfare for a geo-strategic maritime defensive sys!e'.
The policy of Portuguese Expansion in the 15th and 16th cénturies led to the foundation of Vila do Infante. Thus, Vila do Infante apd·Sagres are confused in the unfolding of the times.
lntegrating the Southwest Alentejo and Vincentian Coast.Natural Park, the Promontory of Sagres presents an interesting fauna a.nd floristic biodiversity and unique endemism that ali visitors can observe.'
Sagres, a place of memory where nature, the sacred and man háve always
been combined symbiotically, generating religious cults and historical, political, tourist myths worthy of your visit!
.,
 ,
 pág. 1 166
















































































   166   167   168   169   170