Page 104 - Páginas Verdes - Roteiro Algarve
P. 104

 Mon
A Vila tem um encanto especial, regado pela arquitectura tradicional algarvia, mais serrana e menos costeira, que sobem por colinas íngremes, onde ruas estreitas abrem a cada passo novas perspectivas sobre a serra verdejante.
Visita obrigatória é o Largo de São Sebastião, onde o casario branco parece descer em degraus pelas encostas da serra como que um pequeno presépio envolto em tons de natureza.
Monchique é uma Vila de forte legado histórico, que se traduz nos próprios produtos tradicionais da região, como diversos artefactos de madeira e couro, cestos, cortiça, camisolas de lã, presunto, mel e a afamada aguardente de medronho.
Aqui respira-se um revigorante ar puro, próprio para empreender as mais diversas actividades que facilmente se encontram na região: passeios pedestres, actividades mais alternativas como yoga, meditação, aromaterapia, entre muitas outras, ou mesmo caminhadas, contemplaçãodafaunaefloratãoricasnaserra.
hills , where narrow streets open every step new p
green hills.
brandy arbutus .
Here breathes a refreshing clean air,
activities that are easily found in the region: lf activities like yoga , meditation, aromatherapy, even hiking , wildlife contemplation and flora as fi
pág. 1 102
























































































   102   103   104   105   106